Turbo Roda Betta

turbobombas

 

 

O conjunto Turbo Roda Betta possui dois modelos, TR 400 e TR 600, cuja capacidade de bombeamento varia de 3.000 à 80.000 litros/dia, em altitudes de bombeamento superiores à 200 metros e distâncias de bombeamento de até 10 Km.  
O modelo TR 400, poderá ser acionado com quedas de 1,5 à 8 metros e vazões de 2,4 à 8 litros/segundo e o modelo TR 600 com quedas de 1,5 à 6 metros e vazões de 6 à 18 litros/segundo.
Os equipamentos são padronizados e acompanham complementos de bico que permitem trabalhar com diferentes vazões de acionamento e em função das características do local escolhido para sua instalação, é substituída apenas a combinação de polias no modelo TR 600. Já o modelo TR 400 possui exclusivo sistema de acoplamento direto, que auto-ajusta a rotação do conjunto.
Por utilizar principio de Turbina Hidráulica, além da alta eficiência, é possível conseguir maior vazão bombeada com os conjuntos Turbo Roda, através do aumento da queda d’água existente. Para conseguir maior queda d’água, basta aumentar o comprimento da tubulação de adução (acionamento) do conjunto, aproveitando assim a declividade existente no terreno.  
Quanto à manutenção, entre as principais vantagens está o fato das Bombas não utilizarem gaxeta, sendo necessário apenas lubrificar os rolamentos da Roda, trocar o óleo da bomba a cada 2 meses (consultar manual de montagem e manutenção) e trocar o reparo do pistão a cada 6 meses ininterruptos de uso. Tanto o modelo TR 400 quanto o TR 600 possuem bombeamento de água com fluxo contínuo.
O conjunto é todo montado sobre um cavalete, quase eliminando por completo a necessidade de obras civis para sua instalação.


Turbo Roda Betta
1 vote, 5.00 avg. rating (86% score)